Por: Cristina Valente
Os alunos da Escola da Senhora da Piedade, começaram em outubro a juntar garrafas, tampinhas, e recipientes de plástico, que esta 5ª feira, dia 14, entregaram à Cáritas. A iniciativa partiu da turma do 3º A, mas como em todos os projetos toda a escola se empenhou na recolha de plástico.
Os alunos da Escola da Senhora da Piedade, começaram em outubro a juntar garrafas, tampinhas, e recipientes de plástico, que esta 5ª feira, dia 14, entregaram à Cáritas.
A iniciativa partiu da turma do 3º A, mas como em todos os projetos toda a escola se empenhou na recolha de plástico.
"Não aqui nenhum menino, ou professor que não estivesse empenhado, verdadeiramente nesta recolha" afirmou a coordenadora da Escola Maria Augusta Lourenço.
O representante da Caritas que recebeu a doação, explicou aos mais novos que o material entregue vão ser transportadas para uma fábrica que as transformará, dando à Cáritas de Castelo Branco um subsidio "que nos permite ajudar algumas crianças desfavorecidas".
Segundo as professoras estas ações para além de ajudarem a Cáritas têm como objetivo sensibilizar as crianças para a questão da reciclagem.
A recolha vai continuar até final do ano letivo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet