Por: Diario Digital Castelo Branco
60 jovens da Missão País estiveram no concelho de Proença-a-Nova, a espalhar a sua alegria e a mensagem de paz junto das pessoas, com especial incidência nas escolas e nos lares, mas também porta a porta
60 jovens da Missão País estiveram no concelho de Proença-a-Nova, a espalhar a sua alegria e a mensagem de paz junto das pessoas, com especial incidência nas escolas e nos lares, mas também porta a porta.
“Este é projeto católico universitário em que o objetivo principal é, através da nossa alegria e do exemplo que conseguimos dar, interagir com a população e que este ano passa muito por uma mensagem de paz”, sintetiza Alda Caldeira, responsável pela edição de 2018 da Missão País.
Este é o último ano em que os missionários visitam Proença-a-Nova depois de já terem estado na vila em 2016 e 2017, havendo repetentes das edições anteriores no grupo que esta quinta-feira, 8 de fevereiro, visitou os Paços do Concelho. “Está a ser ótimo, nós estamos a ser muito bem recebidos, as pessoas são muito recetivas à nossa presença e têm-nos aliciado com várias iguarias de Proença”.
Para Alda Caldeira, a ligação com Proença irá manter-se ainda que com outra configuração. “Nunca é fechar completamente as portas. Proença já tem um lugar especial no nosso coração e nunca nos vamos esquecer”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet