Por: Diario Digital Castelo Branco
Mark Machado Pereira é o único candidato à liderança da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Castelo Branco, nas eleições que se realizam amanhã, sábado, dia 17.
Mark Machado Pereira é o único candidato à liderança da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Castelo Branco, nas eleições que se realizam amanhã, sábado, dia 17.
Continuidade na evolução, cidadania e iniciativa são os conceitos que norteiam a candidatura de Mark Machado Pereira, até aqui vogal da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Castelo Branco, e que concorre assim pela primeira vez a Presidente da mesma.
Em comunicado Mark Pereira enaltece o trabalho de Diogo Pita Botelho. " Diogo Pita Botelho entrega a liderança das estruturas locais do partido estando estas visivelmente mais fortes e mais unidas" diz o candidato.
Mark Machado Pereira, propõe-se, continuar "o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente cessante na expectativa que a evolução positiva que se tem assistido possa perdurar e levar o partido a novos patamares de influência, para bem do concelho e de todos os albicastrenses. Porque sabem que as suas ideias são válidas e úteis, propõem-se a continuar a fazer ouvida a voz dos albicastrenses através de representação efectiva nas estruturas nacionais do partido".
A evolução positiva das estruturas locais do CDS-PP vê-se no facto de esta candidatura à Comissão Política Concelhia apresentar 13 elementos. A continuidade do trabalho está garantida pelo facto de que quase todos os elementos da anterior Comissão Política Concelhia estão presentes nesta candidatura. Fazendo eco do que vem sendo a prática do partido, esta é também uma candidatura onde a paridade foi uma das ambições desde a primeira hora. A qualidade e pluralidade dos nomes apresentados permitirá fazer uma aproximação mais efectiva, quer à população, através de contactos directos, quer às Instituições que representam as diferentes comunidades do concelho, sejam elas sociais, desportivas, ambientais, culturais, empresariais ou outras.
Agora que já se encontram novamente em actividade as estruturas da Juventude Popular, esta candidatura propõe-se a continuar e a aprofundar o relacionamento com a juventude, com as suas necessidades e aspirações, apresentando o CDS-PP como um caminho válido para a cidadania e para o exercício pleno do direito de iniciativa por parte dos mais novos.
Mark Pereira refere que é necessário que os partidos políticos locais se apresentem como polos de atracção para ideias e conhecimento. "É necessário ainda que as ideias que chegam ao partido sejam alvo de uma atenção séria que as convertam em propostas concretas que os autarcas eleitos pelo CDS-PP e demais cidadãos possam levar aos fóruns decisórios".
Mark Pereira afirma, “desejamos provar com o nosso trabalho que a voz tanta vez anónima dos cidadãos pode e deve ser ouvida, para que as decisões do poder não estejam separadas da vontade de quem elege. Quem tem voto também deve ter voz.”
A lista que apresenta aos diversos órgãos concelhios é composta pelos seguintes militantes:
Comissão Política Concelhia concorrem, Mark Machado Pereira como Presidente, Sandra Sofia Manso como Vice-Presidente e Miguel Garcia Rijo como Secretário. Como vogais, a lista apresenta António José Pires, Diogo Pita Botelho, Filipa Caroça, Francisco Oliveira Martins, Joaquim Miguel Valente, José Pedro de Sousa, Luísa Pereira Capelo, Maria Celeste Roque, Paula Santos Paulo e Rute Vicente.
Mesa do Plenário Concelhio Maria Celeste Capelo apresenta-se como Presidente, Artur Vinagre Sabino como Vice-Presidente e Maria Clara Moreira como Secretária.
Delegados à Assembleia Distrital Francisco Oliveira Martins, Miguel Garcia Rijo, Filipa Caroça e António José Pires
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet