Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de fevereiro de 2018

Castelo Branco: Hortense Martins recandidata à Federação Distrital do PS

Por: Cristina Valente

Hortense Martins, apresentou na segunda-feira, dia 26 a sua recandidatura à Federação Distrital do Partido Socialista, para as eleições que vão ter lugar dia 9 de março. "Reforçar a Coesão, Construir o futuro" é o nome da moção que Hortense Martins apresenta ao plenário. A candidatura para o terceiro mandato, acaba por não ser surpresa para ninguém, e a candidata admite que o objetivo é dar continuidade ao projeto que começou com a Moção "Por um PS forte e Solidário".

Hortense Martins, apresentou na segunda-feira, dia 26 a sua recandidatura à Federação Distrital do Partido Socialista, para as eleições que vão ter lugar dia 9 de março.

"Reforçar a Coesão, Construir o futuro" é o nome da moção que Hortense Martins apresenta ao plenário. A candidatura para o terceiro mandato , acaba por não ser surpresa para ninguém, e a candidata admite que o objetivo é dar continuidade ao projeto que começou com a Moção "Por um PS forte e Solidário".

"Foram dois mandatos, que se resumem a um período de cerca de três anos, que nos permitiram reforçar, enquanto partido que faz jus à sua história. O Partido Socialista é o maior partido do poder local autárquico, mas também o partido que venceu as eleições legislativas no distrito de forma clara. Tenho que o recordar, para que não possam reescrever a estória." afirmou na apresentação da sua candidatura que tem Joaquim Morão como Mandatário.

"Recandidato-me para prosseguir este projeto" afirmou Hortense Martins, bastante aplaudida por todos os que estiveram presentes na biblioteca de Castelo Branco, uma sala completamente cheia de militantes e apoiantes do PS.

A união dos militantes em torno do projeto da distrital, "foi a pedra basilar" para o sucesso, afirma Hortense Martins, "superando objetivos individuais, soubemos estar unidos em torno das causas coletivas e de defesa da nossa região".

Hortense Martins, que promete continuar a ser "uma voz intransigente na defesa da nossa região" recordou a responsabilidade histórica do partido para com a região.

Considerando o problema Demográfico um dos maiores desafios para o país e para a Europa, Hortense Martins lembra que "A Federação Distrital, tem trabalhado de forma determinada, com o objetivo de chamar a atenção dos diferentes protagonistas políticos para a necessidade de combater o abandono e a Desertificação do território. Afirmamos constantemente a necessidade de apoiar a manutenção e criação de emprego, reforçar a competitividade das empresas, atrair investimento, valorizar os trabalhadores e as suas famílias e defender a Coesão Social e Territorial."

"A histórica do PS no Distrito tem essa forte marca de desenvolvimento do Interior. Não preciso, de vos recordar a luta pelo ensino superior, a luta pela saúde, com a faculdade de medicina. Mas também mais recentemente a continuação do investimento na eletrificação da Beira Baixa, no Centro de Contacto da Segurança Social, que tinha sido encerrado pelo PSD/CDS. E que dizer, da Barragem do Alvito. Um projeto que defendemos e foi adjudicado por um governo do PS, foi parado e levado para as calendas gregas e terra do nunca pelo Governo PSD/CDS" declarou Hortense Martins na sua intervenção.

"António Costa, tem sido o líder de uma governação que cumpriu os compromissos internos em simultâneo com os compromissos externos. Um governo que reafirmou o compromisso com o Interior." Afirmou a candidata à Federação Distrital do PS, criticando todos aqueles que falam em defender o interior quando são oposição, mas que se esquecem "destes dois terços do território" quando estão no poder.

A candidata que é também recorde-se, deputada na Assembleia da Republica, eleita pelo distrito, recorda que o Governo do PS mais uma vez assumiu a marca do desenvolvimento do Interior. "Iniciando a descida das portagens, para os ligeiros, mas também para os pesados. E bem, nos recordamos de quem exigiu que todos as autoestradas tivessem portagens?! Queremos mais, precisamos de mais."

Mas, recorda Hortense Martins, o governo do PS teve outras medidas, dirigidas a estes territórios, como seja o reforço do investimento nas áreas protegidas, "como os parques naturais, quer a Serra da Malcata, o Tejo Internacional e o monumento Natural das Portas de Rodão". A valorização da aposta do turismo no Interior, com novos apoios. E em particular as medidas para fazer face a problemática dos incêndios.

Joaquim Morão, mandatário da candidatura, afirmou que "Hortense Martins é a pessoa certa, para levar por diante este desafio". O mandatário recordou que a politica serve para resolver os problemas das pessoas, "é para isso que existem os partidos e é isso que o PS faz todos os dias".

O mandatário destacou o trabalho realizado por Hortense Martins, enquanto presidente da Federação, mas também como deputada, "tem lutado na Assembleia da Republica, junto do Governo para conquistar para esta região o que é essencial. Por isso considero que a sua candidatura à distrital é a que melhor serve os destinos do distrito, e que mais condições tem para protagonizar as lutas que temos pela frente".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!