Por: Cristina Valente
Valter Lemos, apresentou hoje a sua demissão do cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Castelo Branco, cargo para o qual tinha sido eleito em Outubro passado.
Valter Lemos, apresentou hoje a sua demissão do cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Castelo Branco, cargo para o qual tinha sido eleito em Outubro passado.
No seu discurso, Valter Lemos alegou motivos pessoais para a tomada de decisão, afirmando, "não há motivos políticos nesta decisão, é do foro estritamente pessoal".
Eleito pela primeira vez em 2002 para o cargo, Valter Lemos, cumprindo 4 mandatos.
Hoje, Valter Lemos afirmou que ao longo das mais de 150 reuniões que presidiu tentou sempre que o exercício do mandato da Assembleia se "pautasse por elevados padrões cívicos e políticos".
"Considero agora, que chegou o tempo de terminar as minhas funções públicas autárquicas depois de 16 anos de exercício", agradecendo a todo os que o apoiaram e votaram nas listas que integrou.
"Parto com saudades, mas com grande satisfação do trabalho feito, e pelas relações pessoais, politicas e até as amizades que criei" afirmou.
Depois de entregar a condução dos trabalhos ao 1º secretário da mesa, Valter Lemos saiu da sala, aplaudido por todos de pé.
Já na sua ausência, foram vários os deputados Municipais, de várias forças politicas, que fizeram referencia à sua saída, e à forma digna como presidiu ao órgão.
Luís Correia, autarca Albicastrense, fez na sua intervenção um agradecimento "pelo trabalho desenvolvido na Assembleia Municipal, mas também pelo que fez pelo distrito, enquanto deputado na Assembleia da Republica e membro do governo".
Na próxima Assembleia Municipal será eleito o novo presidente.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet