Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de março de 2018

Sertã: Alunos da Escola Básica do Castelo participam no concurso Heróis da Fruta

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal da Sertã aderiu, mais uma vez, à iniciativa «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável»   tornando-se “Autarquia Parceira” da 7ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, ao inscrever 18 alunos da Escola do 1.ºCEB do Castelo e nove crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo, apoiando também na logística.

Ajude as crianças da Sertã e vote até dia 15 de março www.apcoi.pt/heroisdafruta7/web/hinodafruta/?fs=&idhino=362#!

 

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». 

A Câmara Municipal da Sertã aderiu, mais uma vez, a esta iniciativa, tornando-se “Autarquia Parceira” da 7ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, ao inscrever 18 alunos da Escola do 1.ºCEB do Castelo e nove crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo, apoiando também na logística.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a implementação de iniciativas deste género, possibilita uma progressiva melhoria da qualidade de vida das crianças, neste caso no que diz respeito à saúde, ao mesmo tempo que as dotam de mecanismos que as tornarão em adultos responsáveis e conscientes da importância das suas ações”.

À semelhança de anos anteriores, a adesão à iniciativa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, surge como complemento ao programa Regime de Fruta Escolar desenvolvido pela Câmara Municipal da Sertã nos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico: duas vezes por semana é oferecida a cada aluno uma peça de fruta ou legume (tomate ou cenoura) ao lanche. Havendo ainda algum trabalho a fazer neste âmbito, tem sido notório o aumento do consumo de fruta pelos alunos do concelho.

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os três mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" lembrou que “cada voto em qualquer hino dos heróis da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o nosso fundo social que nos permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos videoclipes dos heróis da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios imediatos. São mais de mil e quinhentas experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!