Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A deputada do PS Hortense Martins é candidata única à presidência da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, organismo que lidera há dois mandatos consecutivos e cujas eleições decorrem esta sexta-feira.
A deputada do PS Hortense Martins é candidata única à presidência da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, organismo que lidera há dois mandatos consecutivos e cujas eleições decorrem esta sexta-feira.
A deputada socialista, a única mulher candidata e a presidir uma federação do PS, conseguiu uma unanimidade em torno da sua recandidatura, recebendo o apoio das concelhias socialistas e dos militantes do partido.
"A minha recandidatura apresenta-se com uma postura de responsabilidade e determinação para continuar o caminho iniciado há cerca de três anos e meio, ou seja, reforçar o PS de Castelo Branco. E também surge na sequência das vitórias alcançadas no distrito ao nível das autárquicas e das legislativas", explicou hoje à agência Lusa Hortense Martins.
A candidata que vai apresentar a sua moção "Reforçar a Coesão, Construir o Futuro" no congresso distrital do partido, que decorre no dia 24, em Proença-a-Nova, sublinha que o PS tem que estar preparado para os desafios eleitorais dos próximos dois anos, bem como para reforçar a coesão social e territorial da região.
"A marca do PS está visível no distrito [Castelo Branco] e fizemos jus ao património e à história que tem merecido nos atos eleitorais a confiança dos beirões no partido", frisou.
Hortense Martins realça que nas principais linhas que estão consubstanciadas na moção, da qual é a primeira subscritora, assume a continuidade e o compromisso do reforço da coesão social e territorial da região e também a aposta no reforço dos recursos endógenos e a inovação.
"O interior está na moda, mas é importante que haja medidas de desenvolvimento efetivo no sentido não só de manter como atrair mais empresas para a região e, consequentemente, fixar e atrair mais pessoas, mas que estas medidas não sejam revertidas, como se tem verificado, quando o PSD e o CDS chegam ao Governo", sustentou.
A candidata socialista sublinhou ainda que nos próximos dois anos o PS quer continuar a estar preparado para estes desafios com o reforço da coesão interna.
"Vamos defender o desenvolvimento do distrito de Castelo Branco como tem acontecido até aqui", concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet