Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 8 de junho de 2018

Paulo Moradias candidata-se à Distrital do PSD para "revitalizar o partido"

Por: Patrícia Calado

A "falta de vitalidade do partido" levou a Paulo Moradias a candidatar-se à Distrital do PSD de Castelo Branco, com as eleições já marcadas para o dia 7 de julho.

A "falta de vitalidade do partido" levou a Paulo Moradias a candidatar-se à Distrital do PSD de Castelo Branco, com as eleições já marcadas para o dia 7 de julho.

"Tenho sentido ao longo dos últimos anos uma falta de vitalidade do partido. Acho importante que haja uma segunda candidatura, acho mais importante se houvesse uma terceira e uma quarta. Isso não vai acontecer mesmo por causa da falta de vitalidade", afirmou o candidato, mencionando o facto de hoje Manuel Frexes, atual presidente da Distrital social-democrata, apresentar igualmente a candidatura.

Uma das lutas de Paulo Moradias passa por ganhar mais autarquias no distrito para o PSD, recordando os anos 90, em que o distrito de Castelo Branco chegou a ter oito municípios.  

"Cheguei a Castelo Branco em 1990, sou do tempo em que no distrito o partido tinha oito câmaras municipais, hoje tem quatro e está mais perto de ter três. Não há sinal de que possamos ser oposição... Com esta mania de troca de equipas, ninguém chega e ao fim de seis meses e ganha uma câmara", argumentou.  

O candidato deu o exemplo das quatro autarquias do PSD do distrito que primam pela continuidade até mesmo em casos de transição, como foi o caso de Oleiros. Paulo Moradias apresentou ainda algumas críticas ao trabalho feito em alguns concelhos, como é o caso de Penamacor que, nas últimas autárquicas não apresentou nenhum candidato.  

"Vamos ver o que vai acontecer na Sertã, pois José Farinha Nunes está no último mandato. Não é possível em Penamacor não ter havido candidato, em Belmonte já saltaram para a equipa de trabalho do PS, na Covilhã eramos maior absoluta e neste momento nem um vereador elegemos", frisou.  

Além de pretender mais câmaras do PSD, Paulo Moradias ambiciona conquistar mais pessoas para a militância, pois o distrito já chegou a ter quatro mil militantes em condições para votar e, neste momento, são poucos mais de 800. Com isto, há que "reintroduzir massa crítica dentro do partido", em parceria com a JSD que atualmente "tem mais vitalidade e apresenta mais trabalho" do que a distrital.  

Quanto ao atual presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco, Manuel Frexes, ainda tem a possibilidade de cumprir mais um mandato, o último antes atingir o limite. No entanto, Paulo Moradias prefere agir já e não esperar mais dois anos, pois acredita que esta é a altura certa para mudar.  

Quanto aos elementos da sua equipa, Paulo Moradias prefere não apresentar para já, anunciando que a apresentação será em Penamacor, com data ainda a divulgar. Contudo, ao Diário Digital Castelo Branco, o candidato garantiu que na sua equipa vão pertencer elementos de todos os concelhos do distrito, e todos com "disponibilidade para trabalhar".  

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!