Por: Patrícia Calado
Manuel Frexes apresentou-se como candidato à presidência da Distrital do PSD de Castelo Branco. O atual líder desta distrital pretende continuar o caminho iniciado em 2014.
Manuel Frexes apresentou-se como candidato à presidência da Distrital do PSD de Castelo Branco. O atual líder desta distrital pretende continuar o caminho iniciado em 2014.
"Este caminho, que foi iniciado em 2014, de forma transparente e categórica, merece continuar o seu rumo... No rumo certo. Este é o nosso lema. Mais do que um slogan, é uma convicção de que o caminho que queremos continuar a fazer junto de todos os militantes, mas sobretudo em prol de todos os habitantes do distrito de Castelo Branco", discursou o candidato durante a apresentação da sua candidatura.
Caso seja eleito, Manuel Frexes caminha para mais um mandato de dois anos e, por isso, durante a apresentação, que decorreu na sede do PSD, em Castelo Branco, fez um balanço positivo, nomeadamente no que toca ao aumento do número de militantes.
"Só para que conste, em 2014, o PSD tinha 1238 militantes ativos no distrito. Em 2016, era 1568. Em 2018, temos 1678. Não só aumentámos o número, como nos enobrece sobretudo os jovens porque o número de jovens praticamente duplicou", recordou.
Além destes números, Manuel Frexes salientou ainda o facto de, durante os seus mandatos, o número de secções ter duplicado. A recandidatura de Manuel Frexes tem como intuito "projetar o futuro do PSD", com uma verdadeira "e necessária renovação geracional", ou seja, a palavra de ordem foi para os jovens do distrito.
"É com os jovens que mais gosto de trabalhar. Sempre o fiz em todos os cargos que tive a honra de desempenhar. Falamos muito de futuro e jovens, mas em nosso entender só existe verdadeira renovação geracional onde os jovens não tenham que ser apenas o futuro, mas sobretudo o presente, e que por isso não iremos limitar-nos a simples inclusões para fazer número", continuou. Manuel Frexes garantiu ainda que a sua equipa está focada na união entre os 11 concelhos, de forma a deixar o distrito orgulhoso da sua interioridade "e capaz de encontrar respostas para os seus desafios".
"A palavra é essa mesmo: união. Uma liderança distrital só existe se todos estivermos mobilizados e empenhados em fazer mais. E esta equipa sente esse empenho e essa força", concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet