Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 4 de julho de 2018

Castelo Branco: Carlos Almeida quer continuar na liderança da concelhia do PSD

Por: Patrícia Calado

No próximo sábado, a concelhia do PSD de Castelo Branco vai a eleições, sendo que Carlos Almeida apresentou a sua recandidatura.   Após dois anos do primeiro mandato, o atual líder da concelhia social-democrata, em conversa com o Diário Digital Castelo Branco, fez um balanço positivo. 

No próximo sábado, a concelhia do PSD de Castelo Branco vai a eleições, sendo que Carlos Almeida apresentou a sua recandidatura.   Após dois anos do primeiro mandato, o atual líder da concelhia social-democrata, em conversa com o Diário Digital Castelo Branco, fez um balanço positivo.

O aumento do número de militantes foi um dos aspectos positivos puxados por Carlos Almeida.  

"Passados dois anos, num ciclo político adverso porque o PSD é oposição, crescemos em 30%. No dia 7, já serão 262 pessoas a votar. Tivemos um aumento muito significativo", argumentou. 

O "Roteiro das Freguesias" foi uma das ações que marcou o mandato de Carlos Almeida, em que teve como intuito conhecer as ambições e dificuldades das freguesias do concelho albicastrense.  

"Além de termos tido contacto com as pessoas, ficámos a conhecer as instituições e sobretudo tomámos conhecimento das dificuldades e ambições das mesmas", referiu.  

O ciclo de conferências e as eleições autárquicas também não foram esquecidas neste momento de reflexão, mostrando-se orgulhoso por ter conseguido alcançar os melhores resultados desde 1997.  

"O PSD foi um partido que se fortaleceu, ganhou relevância na nossa sociedade, sentido de responsabilidade pois temos deveres para com o desenvolvimento do concelho. As Eleições autárquicas em que o PSD se apresentou com um programa muito consistente, dignificou o partido e tivemos os melhores resultados desde 1997", continuou.  

Face a este balanço, Carlos Almeida quer ver este trabalho a ser continuado e lutando "pelo desenvolvimento económico e social de Castelo Branco, para que seja uma referência para todo o interior, que possa liderar nos diferentes indicadores".  

Deixando o passado, Carlos Almeida está de olhos postos no futuro com lutas que pretende travar. O candidato pretende assim que possam haver "medidas de incentivo à natalidade, crianças dos 0 aos três anos que recebessem um apoio anual de 1000 euros".  

Além disso, há ainda a questão da redução de 30% do IMI nas freguesias rurais e a criação de um regulamento para que possam ser dados subsídios no mesmo pé de igualdade.  

"Tem de haver critérios. Não podem ser atribuídos critérios em função da boa ou da má disposição do senhor presidente, em função da amizade e do amiguismo. Há injustiças entre associações", frisou.  

Segundo o DDCB apurou, Carlos Almeida não é o único candidato à concelhia do PSD de Castelo Branco, estando igualmente na corrida, Alexandre Pereira. Possivel candidato que foi alvo de algumas críticas por parte de Carlos Almeida.  

"Saúdo qualquer candidatura, aquelas que vêm por bem. Lamento que esta candidatura seja protagonizada por alguém que há menos de um ano, num combate que era decisivo (eleições autárquicas), este militante se tenha posicionado no lado dos nossos adversários, lutou contra um bom resultado do PSD. Militantes têm de estar atentos a estas atitudes", aconselhou.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!