Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de julho de 2018

Oleiros: Município decide reduzir investimento nos espectáculos da Feira do Pinhal para investir em localidades afectadas pelos incêndios

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Feira do Pinhal, que se realiza em Oleiros, entre os dias 08 e 12 de agosto, vai ter uma redução de um terço na verba destinada aos espetáculos devido aos fogos que afetaram o concelho em 2017.

A Feira do Pinhal, que se realiza em Oleiros, entre os dias 08 e 12 de agosto, vai ter uma redução de um terço na verba destinada aos espetáculos devido aos fogos que afetaram o concelho em 2017.

"Este ano, em virtude dos incêndios que tivemos [2017] e das dificuldades que temos encontrado em resolver alguns problemas junto de alguns organismos que já deviam ter estado no terreno, entendemos desviar verbas que estavam destinadas à Feira do Pinhal para serem aplicadas nas freguesias onde houve incêndios", afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.

O autarca, que falava à margem da apresentação da 18.ª edição da feira do Pinhal, que decorre em Oleiros, adiantou que não quer tirar prestígio a este certame, mas disse que prefere recorrer a "amigos" que vão atuar gratuitamente no evento e reduzir os valores pagos a artistas que, apesar de não serem de "primeira água", vão dignificar o evento.

"Estas verbas vão ser transferidas para gastar nas pessoas e nas freguesias. Vamos continuar a precisar de adquirir árvores e mantimentos para os animais. Eu prefiro apoiar as pessoas do que gastar em diversão. Primeiro, temos de pensar nas habitações, na alimentação, temos que pensar em situações que são prioritárias e deixar estas que são supérfluas", afirmou.

O autarca explicou ainda que o executivo que lidera decidiu retirar um terço da verba destinada à parte dos espetáculos da Feira do Pinhal, sem que seja afetada a estrutura do certame.

Já o vereador Paulo Urbano sublinhou que nesta 18.ª edição da feira do Pinhal não se pode esquecer o que aconteceu em outubro de 2017.

"Muitas pessoas foram afetadas pelos incêndios, a tragédia atingiu as pessoas, habitações. A Câmara decidiu reduzir significativamente os custos com os espetáculos para um terço do orçamento", disse.

O autarca adiantou que este ano vão marcar presença na Feira do Pinhal 145 expositores, mais cinco do que em 2017, sendo que 18 são novas presenças.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!