Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de setembro de 2018

Bloco opõe-se ao encerramento de loja dos CTT em Vila Velha de Ródão

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Bloco de Esquerda de Castelo Branco manifestou hoje a sua oposição ao encerramento da loja dos CTT em Vila Velha de Ródão e adiantou que vai questionar as entidades competentes.

O Bloco de Esquerda de Castelo Branco manifestou hoje a sua oposição ao encerramento da loja dos CTT em Vila Velha de Ródão e adiantou que vai questionar as entidades competentes.

Recentemente, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, insurgiu-se contra o encerramento da loja dos CTT na vila e exigiu que o discurso sobre os apoios ao Interior corresponda à realidade.

"Fomos confrontados com esta situação [encerramento loja dos CTT]. Pedimos uma reunião com a administração dos CTT, que já aconteceu. Percebemos que é uma decisão irreversível, que já está tomada pela empresa", explicou então o autarca local.

O BE de Castelo Branco promete questionar as entidades competentes e sublinha que este encerramento é mais um ataque à economia regional e local.

"Depois do anúncio feito pela própria administração, consideramos que fechar uma estação de correios num concelho [Vila Velha de Ródão] que sofre tanto com os problemas territoriais que todos conhecemos é fazer aquilo que o Bloco de Esquerda pensa e luta para que não seja feito: ter mais abandono do território, ter menos serviços públicos", lê-se na nota.

Os bloquistas realçam que os CTT "são altamente lucrativos" e adiantam que a empresa arrecada anualmente mais de 60 milhões de euros de lucro.

"Em 2017, os seus acionistas decidiram distribuir entre si dividendos superiores ao lucro obtido", concluem.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!