Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 8 de outubro de 2018

Castelo Branco: APEF assinala dia Mundial do Coração

Por: Diario Digital Castelo Branco

À semelhança do que tem acontecido desde o ano 2007, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) não deixou passar despercebido o Dia Mundial do Coração, promovendo uma iniciativa no dia 28 de setembro e participando noutra no dia 30 de setembro.

À semelhança do que tem acontecido desde o ano 2007, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) não deixou passar despercebido o Dia Mundial do Coração, promovendo uma iniciativa no dia 28 de setembro e participando noutra no dia 30 de setembro.

Cabendo a responsabilidade de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração, em Portugal, à Fundação Portuguesa de Cardiologia, a APEFCB, mais uma vez, protagonizou a iniciativa a nível local, a qual tem como grande objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

No dia 28 de setembro realizou-se uma caminhada com um percurso circular que teve início na Zona de Lazer de Castelo Branco. Sensivelmente a meio do percurso, os participantes tiveram ainda a oportunidade de participar numa sessão de reforço muscular, realizada no Parque Urbano das Violetas e ministrada pelo professor Pedro Coelho.

No dia 30 de setembro, e ainda integrado nas comemorações do Dia Mundial do Coração, a APEFCB participou no X Passeio Pedestre das Vindimas, realizado em Juncal do Campo e promovido pela Associação Recreativa e Cultural Juncalense.

Mantendo uma ação ímpar a nível distrital na conceção e dinamização de projetos promotores para prática regular da atividade física e da adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo, tais como a Marcha Pelo Coração, programa Acerte o Passo, projeto Cidade Ativa e a sinalização de outras datas comemorativas, a APEFCB tem para o mês de outubro planeado a participação em várias caminhadas e a organização, no dia 13 de outubro, de uma prova de orientação integrada na Semana da Saúde Mental.

Para além destas iniciativas pontuais, a APEFCB, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, mantém a atividade regular do programa “Acerte o Passo”, todas as terças e sextas-feiras, entre as 18:00 e as 20:00, na Zona de Lazer de Castelo Branco.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!