Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 31 de outubro de 2018

Castelo Branco: Presidente do PS aplaude trabalho de Luís Correia na autarquia albicastrense

Por: Patricia Calado

Carlos César, presidente do Partido Socialista, marcou presença na Convenção Autárquica, que decorreu no sábado, no Cine-teatro Avenida. Após um ano de Luís Correia ter sido reeleito para a liderança da autarquia albicastrense, o presidente do PS não poupou elogios ao autarca.

Carlos César, presidente do Partido Socialista, marcou presença na Convenção Autárquica, que decorreu no sábado, no Cine-teatro Avenida. Após um ano de Luís Correia ter sido reeleito para a liderança da autarquia albicastrense, o presidente do PS não poupou elogios ao autarca.

“Luís Correia já pode ser considerado um veterano com ideias novas e nas próximas autárquicas irá ter uma grande vitória”, descreveu Carlos César.

O trabalho de Luís Correia veio dar continuidade à estratégia de Joaquim Morão, antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, e Carlos César frisou o crescimento deste concelho graças ao plano estratégico da liderança do comendador.

“Joaquim Morão teve um reconhecido contributo que foi e é fundamental fazer de forma inovadora e fazer o que falta fazer. O PS tem que ser o partido menos partidário possível, que serve a população e não o PS. Só se ganha como se ganha aqui [Castelo Branco], porque o PS serve a população”, referiu o presidente do Partido Socialista.

Com o Cine-teatro Avenida cheio, Luís Correia fez um balanço deste ano de segundo mandato, que considerou ser “desafiante, mas nem por isso menos conseguido do ponto de vista do trabalho realizado em prol dos albicastrenses, do desenvolvimento do Concelho e do bem-estar da Comunidade”.

“Neste momento de reflexão coletiva, deixem-me partilhar convosco uma velha máxima que é cada vez mais, também para mim, uma convicção: o que não mata torna-nos mais fortes. É assim, mais fortes do que nunca, que nos apresentamos – e prestamos conta - aos militantes e simpatizantes de Castelo Branco do Partido Socialista. Mais determinados do que nunca a lutar e vencer por Castelo Branco”, discursou o autarca.

De acordo com Luís Correia, a estratégia do município passou por três eixos: educação e cultura; qualidade de vida; inovação e emprego.

“Em qualquer uma destas áreas, o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em articulação com todas as 19 freguesias, é verificável e impõe-se por si próprio. Um trabalho que resulta do empenho coletivo do Executivo socialista, que tem sabido captar o investimento necessário à concretização dos nossos projetos sem honorar gerações futuras, sem delapidar o património municipal, como seria desejo dos demagogos profissionais de promessas fáceis. Castelo Branco é – quero recordar e realçar – o melhor, o primeiro, Município do País a captar fundos e a realizar projetos e iniciativas – de carácter material ou imaterial – co-financiados por fundos comunitários, nomeadamente no âmbito do atual quadro PORTUGAL 2020. Castelo Branco é também o terceiro Concelho, a nível nacional, ao nível do investimento público, facto que se traduz na criação de postos de trabalho e na dinâmica do sector empresarial”, explicou.

As políticas de Luís Correia foram assim enumeradas e aplaudidas pelo público presente, mostrando que o “PS está unido”, não só no concelho, como no distrito. E, para falar a nível distrital, Hortense Martins, presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Castelo Branco, marcou igualmente presença nesta Convenção.

“Mais uma vez, casa cheia. Estamos unidos e vamos levar para a frente as políticas do Partido Socialista. PS no distrito está mais do que afirmado, com vitórias sucessivas e expressivas. Não é por acaso que acreditam no PS, dos 11 concelhos do distrito, o PS lidera sete com maiorias absolutas”, destacou a deputada da Assembleia da República.

E é por este caminho que Hortense Martins quer continuar a ver o distrito a caminhar.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!