Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de novembro de 2011

Castelo Branco: Luís Correia é substituído por Vieira Pires na Unidade Local de Saúde

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O médico António Maria Vieira Pires vai ser, a partir de segunda-feira, o novo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, disse hoje o clínico à agência Lusa.

O médico António Maria Vieira Pires vai ser, a partir de segunda-feira, o novo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, disse hoje o clínico à agência Lusa.

António Vieira Pires é médico de clínica geral e familiar no Centro de Saúde de São Miguel, tendo sido anteriormente diretor do Centro de Saúde de São Tiago, ambos em Castelo Branco.

Foi coordenador da Sub-região de Saúde, vogal médico da então Administração Regional de Saúde de Castelo Branco e presidente da mesma estrutura. Foi ainda professor associado convidado do Departamento de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior.

O lugar de diretor clínico desta ULS vai passar a ser ocupado pela médica Rita Resende, que exerce no Hospital Amato Lusitano, tal como o enfermeiro João Carlos Nunes, que assumirá o cargo de enfermeiro diretor.

Já Elsa Baião, administradora hospitalar de carreira, que exercia até agora as funções de vogal executiva no Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã, vai exercer a mesma função na ULS de Castelo Branco.

António Vieira Pires disse à Lusa estar habituado a grandes desafios, reconhecendo que "esta é uma aposta com algum peso", acrescentou "nunca ter fugido às responsabilidades”.

O médico pretende manter as suas funções no Centro de Saúde de S. Miguel, onde espera continuar as consultas às terças e quintas-feiras.

A equipa cessante tomou posse em janeiro de 2010, sendo o Conselho de Administração da ULS presidido até ao momento pelo economista Luís Correia.

A Castelo Branco foi criada a 03 de setembro de 2009, por Decreto-Lei, integrando o Hospital Amato Lusitano e os centros de Saúde de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, funcionando num modelo de Entidade Pública Empresarial (EPE).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!