Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de novembro de 2018

Pista de gelo, comboio de Natal e iglu dos sonhos marcam o Natal de Castelo Branco

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Uma pista de gelo, o comboio do Natal e o iglo dos sonhos vão marcar as celebrações natalícias em Castelo Branco, que decorrem de 07 de dezembro a 06 de janeiro de 2019.

Uma pista de gelo, o comboio do Natal e o iglo dos sonhos vão marcar as celebrações natalícias em Castelo Branco, que decorrem de 07 de dezembro a 06 de janeiro de 2019.

"As principais artérias da cidade vão este ano ser o palco para três paradas, uma novidade que se realiza aos sábados, a partir das 15:00, começando logo no dia 08. As paradas incluem várias figuras ligadas como duendes, anjos e até ursos polares. Nestes desfiles, participam igualmente diversas associações e entidades de Castelo Branco", refere, em comunicado a autarquia local.

A Câmara de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) organizaram este ano um vasto programa natalício, o "Natal Branco", que inclui a animação da pista de gelo do Centro de Cultura Contemporânea (CCCCB) e um conjunto de atividades centradas no Mercado Municipal, espaço que vai ganhar uma nova vida nesta época.

Neste espaço vai decorrer o mercado de Natal, a exposição de árvores de Natal e de presépios feitos pelas escolas do concelho, atividades que vão ser acompanhadas pela atuação de diversos grupos.

"Ao lado do Mercado Municipal, o iglo dos Sonhos vai ser a casa do Pai Natal, local mágico onde os mais novos vão poder participar em ateliês, escrever a carta ao Pai Natal, decorar a árvore do Natal e assistir a teatros musicais", lê-se na nota.

A autarquia preparou ainda um circuito de visitas e de brincadeiras que pode ser feito a bordo do Comboio do Natal que vai andar pela cidade, parando sempre nos principais pontos do "Natal Branco".

Para os amantes da Lego, vai estar disponível uma exposição de legomania, na Avenida Humberto Delgado, e uma exposição de Pais Natal, na Avenida 1.º de Maio, duas das principais artérias da cidade de Castelo Branco.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!