Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 4 de dezembro de 2018

Castelo Branco: Caldinho da Aldeia das manas Balhau vence 1º lugar da XII Feira das Sopas dos Escalos de Cima

Por: Diario Digital Castelo Branco

Este ano o número de sopas a concurso foi o maior de sempre, o passeio pedestre, “Depois da Jorna Venha o Caldo”, bateu record de participações, e contou com 140 pessoas que fizeram o passeio, animado musicalmente pelo grupo “Hora da Pinga”.

Este ano o número de sopas a concurso foi o maior de sempre, o passeio pedestre, “Depois da Jorna Venha o Caldo”, bateu record de participações, e contou com 140 pessoas que fizeram o passeio, animado musicalmente pelo grupo “Hora da Pinga”.

Durante os dois dias da Feira, um júri composto por 3 elementos, provou as sopas e escolheu as vencedoras. Em primeiro lugar ficaram as manas Balhau com o Caldinho da Aldeia em segundo a Sopa da Pedra do Clube Desportivo e Recreativo dos Escalos de Cima, em terceiro a Sopa da Panela do Centro de Dia da Lousa.

Helena Pires, presidente da Associação Guardiões da Luz, entidade organizadora do evento, considera que as alterações introduzidas pela Câmara Municipal aumentaram a atratividade do mesmo, e consequentemente o número de visitantes.

O autarca, Luís Correia, recordou durante a passagem pelo evento, a importância do mesmo para a dinamização económica e cultural da freguesia.

Este certame tal como todos os que realizamos nas freguesias são eventos dinamizadores da nossa economia. Este tem a particularidade de promover um prato que em tempos foi a base da alimentação da população da região”, afirmou o autarca.

A Feira apresentou-se este ano mais atrativa, com mais animação, e com uma área de exposição maior.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!