Castelo Branco: 2ª edição do Bootcamp desafiou jovens a criar projetos sobre economia circular

Decorreu nos dias 5 e 6 de janeiro, no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco a 2ªedição do Bootcamp 36 h Non Stop.

  • Educação
  • Publicado: 2019-01-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Decorreu nos dias 5 e 6 de janeiro, no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco a 2ªedição do Bootcamp 36 h Non Stop.

O Bootcamp 36 h Non Stop, é um desafio extremo em que são colocadas à prova diferentes capacidades individuais e de grupo dos participantes. Este foi um desafio superado por 48 alunos do ensino secundário, provenientes das Escolas do Concelho de Castelo Branco.

Sendo os jovens um fator essencial no progresso de uma cidade e no desenvolvimento do futuro da mesma, é fundamental estimulá-los no sentido de lhes proporcionar um espírito criativo e empreendedor.

Ao longo destas 36 horas, os alunos participantes foram confrontados com diversos dilemas no sentido de terem permanentemente de tomar decisões, permitindo o acesso a um conjunto de competências fundamentais à futura vida profissional destes jovens.

Sob o tema – “ Economia Circular”, os alunos desenvolveram vários projetos, que segundo o júri convidado, superaram as expetativas, sendo muitas vezes adjetivados como projetos inovadores e verdadeiramente criativos.

Como o Diário Digtal Castelo Branco já tinha anunciado, os  vencedores desta edição foram:

1º lugar – Equipa ABFM - Agrupamento de escolas José Sanches e São Vicente da Beira 
2ª lugar – Equipa Colegas do Macho - Escola Secundária Nuno Álvares
3º lugar – Equipa Eternos - Escola Secundaria Nuno Álvares e Agostinho Roseta

PUB

PUB

PUB

PUB