Diogo Ferraz, estudante do primeiro ano do curso de mestrado da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) em Ensino de Música, da classe de Trompa dos professores Paulo Guerreiro e Luís Vieira, foi selecionado para integrar a edição de 2025 da Mondego International Music Academy (MIMA).
A decorrer em Coimbra entre 5 e 10 de julho, a academia de música MIMA é uma iniciativa de excelência dedicada à promoção da prática orquestral, desenvolvimento artístico e enriquecimento pessoal de jovens músicos. O projeto visa proporcionar um ambiente intensivo e inspirador, privilegiando a criação de redes entre intérpretes, maestros e compositores, com foco no trabalho colaborativo e na partilha de conhecimentos e experiências.
Na edição deste ano, que conta com a mentoria dos maestros Gustavo Gimeno, Dinis Sousa e Nuno Coelho, e envolve a realização de masterclasses, ateliês, audições ou a estreia de obras de compositores emergentes, os participantes terão a oportunidade de trabalhar com solistas e líderes de grandes orquestras europeias como Roterdão, Oslo e Filarmónica de Munique, Sinfónica da Galiza, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, entre outras.
A seleção do aluno da ESART-IPCB representa não só um importante reconhecimento do seu talento e dedicação, como também uma oportunidade para o seu crescimento artístico e profissional.
O MIMA é um projeto da associação conimbricense Momentos À Corda, no qual os estudantes de direção orquestral e de composição e os academistas têm a oportunidade de trabalhar com os respetivos mentores e entre si, combinando direção, composição, música de câmara e prática orquestral.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet