Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Geopark Naturtejo aderiu a uma central de compras capaz de gerar entre 10 a 15 milhões de euros por ano, segundo o responsável do projeto, Pedro Viegas
O Geopark Naturtejo aderiu a uma central de compras capaz de gerar entre 10 a 15 milhões de euros por ano, segundo o responsável do projeto, Pedro Viegas.
A plataforma está a ser implementada pela Associação de Hoteleiros e Empreendimentos Turísticos do Algarve e já gerou nove milhões de euros de negócios, desde que entrou em funcionamento, em junho de 2009.
Na região Naturtejo, que integra os concelhos de Castelo Branco, Oleiros, Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Nisa, a central terá como fornecedores os produtores locais e como clientes as unidades hoteleiras, instituições particulares de solidariedade social ou cantinas.
Segundo Pedro Viegas, "a plataforma garante que os produtores recebam o valor das suas vendas, no prazo de oito dias, através da Caixa Geral de Depósitos, enquanto os seus clientes poderão pagá-las em 140 dias sem juros".
Pedro Viegas adianta que "esta central elimina os canais tradicionais de distribuição e liga os produtores e clientes através de um preço justo pelos produtos".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet