Por: Diário Digital Castelo Branco
No dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, Caféde vai encher-se de vida e vai receber a 1ª edição do Mercadinho da Criadilha, com um programa dinâmico, que promete animação e muito sabor para todos.A criadilha, um produto típico e tão apreciado na região, que dá nome ao mercado que a celebra e que se inaugura no primeiro dia do mês de maio, conta com várias atividades que são também um pretexto para momentos de convívio e de encontro com o sabor, destacando um produto com grande tradição na região.
No dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, Caféde vai encher-se de vida e vai receber a 1ª edição do Mercadinho da Criadilha, com um programa dinâmico, que promete animação e muito sabor para todos.
A criadilha, um produto típico e tão apreciado na região, que dá nome ao mercado que a celebra e que se inaugura no primeiro dia do mês de maio, conta com várias atividades que são também um pretexto para momentos de convívio e de encontro com o sabor, destacando um produto com grande tradição na região.
Durante a parte da manhã, organizado pela Associação Pró-Desenvolvimento Póvoa e Caféde, realiza-se o Passeio Pedestre que se estende ao longo de 10 quilómetros e que inclui um almoço convívio dos caminhantes. A decorrer em simultâneo estará também o Passeio de Motos, organizado pelo grupo Mototurístico “Os Cucos”, que percorrerá vários locais e que inclui também um almoço de convívio entre motociclistas.
Durante a tarde o Mercadinho da Criadilha será palco de um saboroso showcooking “A Criadilha Vista de Dentro”, protagonizado pelas mãos do chef Leonel Barata que se propõe a mostrar a todos um pouco mais sobre este produto, revelando algumas formas de o confecionar.
Ao fim do dia as atenções serão voltadas para o grupo Hora da Pinga que encerra o mercado com uma atuação animada e descontraída.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet