Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
O concelho de Proença-a-Nova tem sete empresas reconhecidas com o estatuto PME Líder, quatro das quais acumulam a distinção PME Excelência referente a 2018.
O concelho de Proença-a-Nova tem sete empresas reconhecidas com o estatuto PME Líder, quatro das quais acumulam a distinção PME Excelência referente a 2018.
"Este reconhecimento traduz o esforço, gestão e capacidade dos nossos empresários e aqui presto a minha gratidão a todos quantos nas empresas do concelho trabalham todos os dias para criar valor e riqueza", refere, em comunicado, o presidente do município de Proença-a-Nova, João Lobo.
O autarca explica ainda que Proença-a-Nova é o concelho com maior peso na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) com este tipo de distinções, tendo em conta critérios como a população e dimensão, sendo que estas representam 57% do total do tecido empresarial do concelho.
Realça ainda que estas distinções surgem como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa.
"É de forma articulada e conjunta que construímos o futuro de Proença-a-Nova", concluiu.
Este estatuto é atribuído anualmente pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do setor do Turismo, em parceria com dez bancos a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet