Por: Cristina Valente
A Associação Salvador veio a Castelo Branco na Semana das Capacidades, uma iniciativa que decorreu entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro, para sensibilização sobre as capacidades das pessoas com deficiência em 5 cidades do interior do país, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança.
A Associação Salvador veio a Castelo Branco na Semana das Capacidades, uma iniciativa que decorreu entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro, para sensibilização sobre as capacidades das pessoas com deficiência em 5 cidades do interior do país, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança. Esta iniciativa teve também por objectivo assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora a 3 de Dezembro.
A iniciativa, que consistia numa palestra, pretendia acima de tudo sensibilizar a população para as capacidades das pessoas com deficiência, contribuindo assim para desmistificar alguns preconceitos face à deficiência motora.
A palestra de Castelo Branco contou com a presença de cinco pessoas com diferentes tipos de deficiência motora, Salvador Mendes de Almeida, Carlos Lourenço, Carlos Nogueira, Filipa Bento e Filomena Franco, e foi moderada pela jornalista Laurinda Alves.
Durante a palestra, bastante participada, foram abordados temas relacionados com a integração social de pessoas com deficiência motora, desporto adaptado, empreendedorismo, integração profissional, percurso escolar, vida familiar, acessibilidades, entre outros, mostrando como as pessoas com deficiência podem e devem ter vidas perfeitamente normais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet