Castelo Branco acolhe Fórum Vê Portugal durante dois dias

Castelo Branco recebe hoje e amanhã o Fórum de Turismo Interno "Vê Portugal", principal evento nacional de discussão do turismo interno, iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal que junta especialistas de várias áreas.

  • Região
  • Publicado: 2019-05-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Castelo Branco recebe hoje e amanhã o Fórum de Turismo Interno "Vê Portugal", principal evento nacional de discussão do turismo interno, iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal que junta especialistas de várias áreas.

Como o Diário Digital já adiantou "o Fórum Vê Portugal é um acontecimento que junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno", apresenta a entidade regional Turismo do Centro, presidida por Pedro Machado, que abrange 100 municípios.

Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores. A iniciativa, marcada para o Cine-Teatro Avenida, apresenta este ano algumas novidades, a começar por um debate com o tema "Promoção Turística Nacional - que Modelo?", painel que junta os presidentes das Regiões de Turismo de Portugal Continental e que será moderado por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Para o primeiro dia de trabalhos, terça-feira, está prevista uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Entre as novidades deste ano "destaca-se a presença de dois oradores convidados, na qualidade de ‘keynote speakers’, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno", refere a Turismo do Centro.

Estes oradores convidados são Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio "Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico"; e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

Para os dois dias do Fórum estão previstos sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais, que abordarão a situação atual do turismo interno.

"Turismo Cinematográfico - o Cinema ao Serviço do Turismo", "Turismo 4.0 - Portugal, Hub de Inovação Digital", "PROVEREs - Estratégias de Valorização e Promoção", "ADN de Projetos Vencedores - Diferenciar para Ganhar", "Turismo no Interior do País - Ativos Diferenciadores", "Turismo na Orla Costeira - Ativos Diferenciadores" e "Promoção Turística Nacional - que Modelo?" são os temas em debate.

O programa completo pode ser descarregado em https://goo.gl/GWx2Wp e o ‘spot’ de promoção está disponível em https://goo.gl/RnF6hK.

No tradicional Jantar de Gala "Vê Portugal", a Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico "José Manuel Alves", instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que" visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal". Mais informações sobre estes prémios estão disponíveis em https://investenocentro.blogspot.com/.

PUB

PUB

PUB

PUB