Diário Digital Castelo Branco - Sistema de incentivos do Portugal 2020 apoiou mais de cinco mil empresas do Centro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sistema de incentivos do Portugal 2020 apoiou mais de cinco mil empresas do Centro

O sistema de incentivos do Portugal 2020 apoiou cerca de cinco mil empresas na região Centro, num investimento que implica mais de três mil milhões de euros, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional do Centro (CCDRC).

  • Economia
  • Publicado: 2019-06-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O sistema de incentivos do Portugal 2020 apoiou cerca de cinco mil empresas na região Centro, num investimento que implica mais de três mil milhões de euros, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional do Centro (CCDRC).

"O sistema de incentivos do Portugal 2020, na região Centro, apoiou cerca de cinco mil empresas, o que implica um investimento de mais de três mil milhões de euros e de um apoio comunitário superior aos mil milhões de euros", explicou Conceição Carvalho, que falava durante o II Fórum Empresarial que decorreu de 14 a 16 de junho em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Esta responsável sublinhou ainda que este sistema de incentivos está vocacionado para projetos inovadores de empresas que se situam no mercado global, projetos de investigação e desenvolvimento e inovação produtiva.

Para o segundo semestre do ano está prevista a abertura de novos avisos para estas áreas.

Já em relação ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), que abrange um leque de empresas que operam no mercado nacional, a responsável da CCDRC disse que houve mais de cinco mil candidaturas na região Centro e que as candidaturas estão em fase de avaliação.

Conceição Carvalho disse que este é um instrumento que a CCDRC quer continuar a utilizar e a simplificar, até porque se trata de um instrumento "importante para os territórios de baixa densidade".

"Estes territórios têm recursos únicos que têm que ser valorizados e isso só se faz com os empresários. É possível nestes territórios fazer a diferença", sustentou.

Pediu ainda aos empresários presentes que vejam a CCDRC como um "verdadeiro parceiro" e não apenas como "uma fonte de financiamento" para projetos.

PUB

PUB

PUB

PUB