Diário Digital Castelo Branco - Restaurante lisboeta com Selo ASAE 00001 tem ligação a Proença-a-Nova Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Restaurante lisboeta com Selo ASAE 00001 tem ligação a Proença-a-Nova

O Restaurante Sete Mares, localizado em Lisboa, recebeu o Selo ASAE número 1 que distingue os estabelecimentos que são inspecionados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e nos quais não são detetadas infrações.

  • Economia
  • Publicado: 2019-06-26 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Restaurante Sete Mares, localizado em Lisboa, recebeu o Selo ASAE número 1 que distingue os estabelecimentos que são inspecionados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e nos quais não são detetadas infrações.

João André, proprietário do restaurante e natural da Aldeia Cimeira, em Montes da Senhora, mostra-se naturalmente satisfeito com a colocação do selo número um no seu espaço. “É uma distinção que aumenta a nossa responsabilidade”, refere em comunicado. Desde que saiu do concelho para Lisboa, há já 46 anos, que João André trabalha no sector da restauração e há 24 anos que decidiu abrir o seu restaurante na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro.

“A colocação deste dístico insere-se no âmbito das medidas Simplex+, apresentadas pelo Ministro da Economia, que têm como finalidade criar e apor uma marca distintiva nos estabelecimentos inspecionados nos quais não sejam detetadas infrações, passando a ostentar esta marca para conhecimento dos consumidores”, contextualiza Ana Maria Oliveira, inspetora chefe da ASAE. “O crescimento generalizado do setor da restauração e bebidas, impulsionado pelo crescimento do setor do turismo em Portugal, confirma a relevância de proporcionar um clima de confiança aos consumidores sendo o objetivo da medida dar um incentivo às melhores práticas e aos operadores económicos cumpridores, os quais passarão a exibir no seu estabelecimento uma marca distintiva comprovativa da conformidade dos seus procedimentos nas áreas de atuação da ASAE”, adianta. O dístico tem um QR code que disponibiliza informação sobre o estabelecimento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, a divulgação desta notícia através da autarquia é uma forma de destacar a diáspora proencense e de dar a conhecer exemplos de boas práticas. “Para os proencenses deverá ser um orgulho saber que um conterrâneo nosso recebeu o primeiro destes dísticos em todo o país, como reconhecimento pelo empenho e trabalho colocado no projeto, desejando votos de continuado sucesso para o João André. Convido a que quem conheça mais exemplos desta natureza que os partilhe para divulgarmos os sucessos dos proencenses onde quer que eles estejam”. Afirma o autarca no mesmo comunicado.

PUB

PUB

PUB

PUB