Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de agosto de 2019

Comandante da PSP de Castelo Branco diz que recursos humanos são sempre um desafio

Por: Diário Digital Castelo Branco

O novo comandante da PSP de Castelo Branco, Rafael Marques, afirmou que a questão dos recursos humanos é sempre um desafio e adiantou que o momento é para sentir a realidade do próprio comando.

O novo comandante da PSP de Castelo Branco, Rafael Marques, afirmou que a questão dos recursos humanos é sempre um desafio e adiantou que o momento é para sentir a realidade do próprio comando.

"A questão dos recursos humanos é sempre um desafio. Para já, vou ter que assentar e sentir a realidade do próprio comando e depois, fazer chegar à hierarquia as nossas necessidades, sendo certo que nós nunca estamos satisfeitos com os meios que temos, queremos sempre mais", afirmou o superintendente Rafael Marques.

O novo comandante do Comando Distrital de Castelo Branco da PSP, que falava aos jornalistas após a cerimónia da sua tomada de posse, sublinhou que tem como função velar pela segurança dos munícipes e pelo próprio bem-estar dos profissionais da PSP sob o seu comando.

"Isso leva-nos a, também na altura certa, solicitar os recursos humanos necessários para levar a bom porto essa missão", frisou.

Rafael Marques, que substitui no cargo o superintendente Pires Leonardo, realçou que tem que trabalhar com o efetivo que o Comando Distrital de Castelo Branco possui:" E com esta equipa que vamos trabalhar e lutar para fazer sempre mais e melhor".

Já sobre a realidade da segurança no distrito de Castelo Branco, o superintendente disse conhecê-la em "termos genéricos".

"Da pesquisa que tenho feito é, pelo menos da parte a que diz respeito à PSP, um distrito seguro, em que pessoas têm um sentimento de segurança e a criminalidade violenta e grave tem índices baixos", sublinhou.

Deixou ainda uma palavra de confiança aos munícipes de Castelo Branco e da Covilhã de que a PSP tudo vai continuar a fazer para que as pessoas se sintam seguras.

"Acima de tudo, deixo uma palavra de confiança às pessoas. O comando muda, mas o comandante é o menos importante. Somos apenas o timoneiro porque a máquina está montada e assim vai continuar", concluiu.

O superintendente Rafael Marques tem 49 anos. Antes de chegar a Castelo Branco para assumir a chefia do Comando Distrital da PSP, comandou o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Unidade Especial de Polícia, foi comandante da Divisão Policial de Cascais e da Divisão de Leiria e chefe de Área de Operações e Segurança do Comando Distrital de Leiria. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!