Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de dezembro de 2011

Castelo Branco: Concertos de Natal no Conservatório Regional com entrada livre

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Conservatório Regional de Castelo Branco apresenta esta semana quatro concertos de Natal. Dois na cidade, um na Escola Superior Agrária e outro na Sé Catedral. Em Alcains no Centro Cultural e em Idanha-a-Nova no Fórum Cultural.

O Conservatório Regional de Castelo Branco apresenta esta semana quatro concertos de Natal, nas localidades onde está presente. Em Castelo Branco, no dia 14, quarta, pelas 21h30 na Escola Superior Agrária realiza-se o primeiro. O segundo realiza-se na sexta, dia 16 pelas 21h30 na Sé Catedral. No dia seguinte, sábado, é a vez de se apresentar em Alcains no Centro Cultural, pelas 17h30. Também pelas 17h30 de domingo, dia 18, realiza-se o último desta série de concertos no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova.

 Os concertos de Natal do Conservatório são sempre acontecimentos importantes na vida musical dos seus alunos. Não só pela época festiva que se aproxima ou por marcar o final do primeiro período lectivo, mas principalmente pelo trabalho que se apresenta e pelo número de alunos e professores que envolve. É o primeiro grande momento de apresentação dos grandes grupos, coros e orquestras. E para muitos dos alunos presentes é também a primeira apresentação pública. Nestes concertos serão apresentadas obras de AntónioVivaldi, Beethoven, A. Lloyd Weber e de José Manuel Nunes, professor do Conservatório, entre outros. E claro que, nos programas, não faltará o repertório alusivo à época natalicia.

 

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA:

O Conservatório Regional de Castelo Branco é uma escola do ensino especializado da música e iniciou a sua actividade em 1974, sendo uma das mais antigas escolas particulares do país com cursos oficiais. Ministra cursos básicos e secundários de instrumento em diversos regimes de frequência e tem cerca de 400 alunos, dos quais, a maioria está matriculada no regime articulado de frequência. A regulação deste regime caracteriza-se pela criação de currículos e planos de estudos específicos e prevê a formação de turmas dedicadas protocoladas entre as duas escolas dos alunos que as constituem: O Conservatório e a escola de ensino regular genérico. É também possível frequentar o Conservatório nos regimes supletivo e livre.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!