Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 17 de setembro de 2019

GNR do Fundão identifica dois indivíduos a pescar ilegalmente

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR do Fundão identificou dois homens, de 57 e 58 anos, por pesca lúdica fora dos locais autorizados, no passado sábado, dia 14 de Setembro,no concelho do Fundão.

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR do Fundão identificou dois homens, de 57 e 58 anos, por pesca lúdica fora dos locais autorizados, no passado sábado, dia 14 de Setembro,no concelho do Fundão.

Numa ação de patrulhamento e vigilância no âmbito da operação "Floresta Segura", os militares foram alertados pelo proprietário de uma pequena represa, que estariam dois indivídos a pescar sem autorização para o efeito.

Os militares deslocaram-se de imediato para o local, permitindo confirmar que os suspeitos, para além de realizarem a pesca lúdica fora dos locais autorizados, não estavam acompanhados da licença de pesca, duas infrações que correspondem a coimas que podem atingir os 2 mil euros.


Desta ação resultou a elaboração de auto de notícia por contraordenação e a apreensão de 43 exemplares de achigã, tendo sido entregues ao veterinário municipal, e ainda duas canas de pesca, dois carretos e dois sacos de armazenamento.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!