Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 18 de setembro de 2019

Legislativas2019: Cultura, Inovação Social, Economia e Turismo marcam arranque do PSD

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os candidatos do PSD pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco visitaram, no decorrer da última semana, diversas instituições e romarias que constituem “bons exemplos da valorização do nosso território”, onde o contacto com a população foi privilegiado.

Os candidatos do PSD pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco visitaram, no decorrer da última semana, diversas instituições e romarias que constituem “bons exemplos da valorização do nosso território”, onde o contacto com a população foi privilegiado.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, na área da Cultura, os candidatos percorreram as Casas e Lugares do Sentir no Fundão, onde conheceram a Casa do Barro, no Telhado, a Casa dos Bombos, em Lavacolhos, a Casa das Memórias António Guterres, nas Donas, o Centro Interpretativo da Romaria de Santa Luzia, no Castelejo, e o Museu Arqueológico José Alves Monteiro, no Fundão. Estas visitas “foram importantes para demonstrarmos a forma como o território pode ser trabalhado a nível turístico, preservando a identidade local, apostando num segmento cultural diferenciador, integrado nos Centros UNESCO”, afirma Luís Filipe Santos, candidato do PSD com vasto currículo na área da cultura.

Pelo lado da Inovação Social, salientam-se as visitas à Associação Mutualista Covilhanense, que deu a conhecer os diversos projetos de responsabilidade premiados e à Santa Casa de Misericórdia de Belmonte, Covilhã e Vila Velha de Ródão que apresentaram as suas carências e dificuldades financeiras na relação com o Estado.

A Grasil Confeções, líder nacional em vestuário em Belmonte recebeu a comitiva do PSD e apresentou os seus projetos de expansão, bem como a Adega 23, exemplo de dinâmica local. Dois projetos de sucesso sem qualquer apoio financeiro por parte dos fundos comunitários, nem para construção, nem para apoio à internacionalização. A visita do PSD representa “a celebração da iniciativa e coragem dos empresários da região, que não baixam os braços quando confrontados com a adversidade”, afirmou Cláudia André, cabeça de lista do PSD.

Os candidatos visitaram ainda a Pousada da Juventude das Penhas da Saúde, exemplo de uma parceria bem feita dirigida pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, dinamizadora de um território recentemente classificado como Geopark UNESCO e essencial para o desenvolvimento turístico de uma região.

A campanha do PSD deu sinal de “mobilização e entusiasmo” com uma ação de campanha em autocarro, sábado, dia 14 de setembro, que passou por Castelo Branco, Alcains e Covilhã. Cláudia André mostra-se confiante: “quando estamos na rua promovemos a proximidade, as pessoas conhecem-nos, leem as nossas propostas e acreditam neste projeto” e garantiu ainda que “não vamos desaparecer nos próximos quatro anos, é uma promessa que assumo”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!