Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 21 de setembro de 2019

Penamacor mantém taxa mínima de IMI e desconto familiar

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Penamacor vai manter, no próximo ano, a taxa mínima relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), acrescida da redução para famílias com filhos. 

A Câmara Municipal de Penamacor vai manter, no próximo ano, a taxa mínima relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), acrescida da redução para famílias com filhos.

"Mantemos os valores mínimos, porque queremos continuar a dar benefícios aos nossos habitantes. Há muito tempo que temos aprovado estas taxas mínimas e estamos cá, naturalmente, para continuar a apoiar a nossa população nesta matéria", explicou o presidente da Câmara, António Luís Beites (PS).

O autarca socialista falava no fim da sessão pública do executivo, que foi realizada hoje e durante a qual foi aprovada, por unanimidade, a proposta de fixar a taxa do IMI no valor mínimo, ou seja, em 0,3% para todos os prédios urbanos e em 0,8% para os prédios rústicos.

Além da taxa mínima, este município do distrito de Castelo Branco decidiu manter os descontos para agregados familiares com crianças menores, no valor de 20 euros para famílias com um filho, 40 euros para dois filhos e 70 euros para três ou mais filhos.

Nesta sessão, foi aprovado atribuir os apoios financeiros para a época desportiva, no valor 50.000 euros, à Associação Desportiva Penamacorense (ADP), e de 47.500 euros, para a Associação Desportiva e Cultural de Pedrógão de S. Pedro.

A diferença da verba entre as duas associações, explicou António Luís Beites, prende-se com a diferença de atletas que agregam, sendo que a primeira associação tem todos os escalões de formação e abarca ainda o futsal, enquanto a segunda tem apenas uma equipa.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!