Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir mais de dois milhões de euros na reconversão de uma antiga serração numa área de acolhimento empresarial.
"A requalificação, com início previsto para setembro deste ano e conclusão em dezembro de 2021, irá permitir ao município [Proença-a-Nova] ampliar a sua oferta para empresas que procurem expandir as suas instalações ou que pretendam instalar-se no concelho, uma das prioridades do executivo municipal", explica, em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova.
As obras, orçadas em mais de dois milhões de euros, implicam a requalificação das antigas instalações da Serração Daniel Lourenço e a sua conversão na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.
Com uma área total de 11 mil metros quadrados, o espaço fica em condições para acolher empresas com características distintas, com espaços ‘indoor' de diversas dimensões, incluindo uma área para trabalho partilhado (cowork).
"Tanto o Parque Empresarial de Proença-a-Nova como as duas Zonas Industriais do concelho, em Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, já estão próximo da lotação da sua capacidade, pelo que se tornava imprescindível apresentarmos uma nova solução a projetos de investimento que contribuam para o nosso objetivo primeiro, que é atrair pessoas e fixar população", sustenta o autarca de Proença-a-Nova, João Lobo.
Uma das novidades deste novo complexo empresarial é o espaço de ‘coworking', para partilha de conhecimento e de sinergias entre empresas de diferentes setores de atividade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet