No dia 3 de Dezembro comemora-se o Dia da Pessoa com Deficiência. Com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a inclusão e consciencializar a envolvente escolar para esta temática, a data será assinalada com a dinamização de atividades de reflexão.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, serão realizadas sessões nas turmas, sensibilizando para a importância da inclusão, o valor da diversidade e o respeito pela diferença.
No presente ano letivo, o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Município de Penamacor juntam-se para que este dia não seja lembrado apenas na escola, mas sim em toda a comunidade.
Assim, serão distribuídos por toda a comunidade, cartazes, pulseiras e marcadores de livros com a frase de Charles Evans Hughs “Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de sermos livres”, com impressão também em braille, e ilustrações de alunos do 1ºciclo.
Ao longo do dia, a rádio “Voz da Raia” transmitirá, igualmente, frases alusivas à inclusão, ditas por elementos do PIICIE.
E porque a inclusão é um projeto coletivo, todos são convocados a construir um mundo mais justo e inclusivo.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet