Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Castelo Branco tudo fez para viabilizar a Fábrica de Bagaço em Alcains e os "vereadores do Partido Social Democrata (PSD), com o apoio popular, exerceram pressão para evitar a sua instalação", refere em vídeo conferência o Presidente da Concelhia do PSD e Vereador da autarquia albicastrense, ao denunciar uma estratégia "muito estranha" na aquisição e alienação de dois terrenos por parte da Câmara.
Carlos Almeida afirma em vídeo conferência alusiva a "Castelo Branco, concelho Sustentável" que "a estratégia resultou, aparentemente, uma vez que a autarquia começou por adquirir um terreno por 55.000 mil euros que depois o vender à empresa Valamb, Lda por 432,32 euros".
Todavia, surgiram-se problemas com o referido terreno, e desta forma, a Câmara adquiriu outro terreno por 54 300 mil euros, em 22 de Março de 2018, para depois o vender por 905 euros aos donos da referida empresa.
O Vereador termina o comunicado a que o Diário Digital teve acesso, por referir que "os três sócios da Valamb, Lda são militantes do Partido Socialista".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet