Por: Diário Digital Castelo Branco
O grupo de motociclistas idanhense ‘Sem Rotas na Raia’ festejou o seu segundo aniversário no Domingo passado, dia 6 de Dezembro, com um passeio pelo concelho de Idanha-a-Nova, de acordo com as regras de prevenção da atual pandemia.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a organização elaborou um circuito com vista a proporcionar aos seus elementos uma experiência de condução pelo património natural de Idanha-a-Nova.
Os participantes visitaram o Turismo em Espaço Rural, "Casa das Jardas", com uma visita guiada pela responsável, Paula Avelar, que explicou também o projeto delineado para o futuro.
O passeio permitiu ainda a visita aos Calvários de Proença-a-Velha e de Medelim, usufruindo da beleza dos locais e do património religioso.
O resto da viagem proporcionou aos participantes as curvas e o património natural entre Medelim, Toulões, Zebreira e Salvaterra do Extremo. O regresso de Salvaterra do Extremo fez-se pela Barragem da Toulica e, depois, Alcafozes e Idanha-a-Nova.
O Parque de Merendas de Salvaterra do Extremo junto ao rio Erges e à fonteira espanhola, foi o local escolhido para um lanche com produtos típicos.
O frio próprio da época fez-se sentir em toda a viagem.
O Grupo de motociclistas ‘Sem Rotas na Raia’ realiza vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural, histórico e religioso do concelho de Idanha-a-Nova, tendo um passeio por mês no seu objetivo, neste momento obedecendo às condicionantes da pandemia.
Nas suas viagens são sempre visitados estabelecimentos comerciais ou empresas que colaboram com as dinâmicas do grupo, contribuindo para a sua divulgação.
O próximo passeio será apresentado em breve, em consonância com a conjuntura atual.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet