Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de dezembro de 2020

Castelo Branco: Presépio chegou à zona histórica da cidade

Por: Diário Digital Castelo Branco

O movimento cívico de moradores, ex. moradores e amigos da zona histórica de Castelo Branco voltou a juntar-se, para oferecer à zona antiga da urbe e a todos os albicastrenses um magnífico presépio.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o presépio foi construído por voluntários que dispuseram do seu tempo livre, e mantendo as disposições da Direção-Geral de Saúde (DGS), planearam e executaram o mesmo.

Colocado no Largo de Santo António o mesmo pode ser visitado, até ao dia de Reis, apelando-se ao cumprimento do distanciamento social, recomendadas pela DGS, bem como, por um comportamento cívico no sentido de preservar, valorizar e respeitar o trabalho realizado.

A organização agradece a todo o voluntariado que ajudou a realizar a obra, bem como, a várias entidades públicas e privadas, em especial a Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Paróquia de São Miguel da Sé e o Agrupamento 160 do Corpo Nacional de Escutas.

Este movimento cívico, apesar da pandemia, continua, assim, a olhar para o Castelo de Castelo Branco, querendo, para além de comemorar o Natal, recuperar e preservar antigas tradições e o património, fomentar a boa vizinhança e convívio, bem como, trazer visitantes à antiga urbe, devolvendo-lhe a vida de outras eras.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!