Por: Diário Digital Castelo Branco
A delegação da Covilhã do MODATEX confecionou 90 máscaras que foram entregues à equipa de ambulatório do Serviço de Psiquiatria do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, esta iniciativa permitiu ajudar 60 utentes deste serviço, que, de acordo com a DGS, pertencem a um grupo de população mais vulnerável em tempos de pandemia.
A atual crise pode fazer aumentar os níveis de ansiedade, medos e preocupações e levar a comportamentos erráticos que poderão comprometer o seu tratamento e consequentemente a sua estabilidade psicossocial. Atendendo à obrigatoriedade em relação à utilização de máscara comunitária ou de uso social, como medida de proteção, o MODATEX foi contatado no sentido de colaborar na confeção destes equipamentos, por forma a facilitar o acesso destes utentes, uma vez que a maior parte deles tem sérias dificuldades em adquiri-los.
A produção ficou ao cargo dos formandos da “Ação de Iniciação à Confeção Industrial” da delegação da Covilhã do MODATEX.
“Esta foi mais uma missão bem-sucedida e muito gratificante para todos. São os atos de solidariedade perante o próximo que fazem toda a diferença”, refere, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, José Manuel Castro, diretor do MODATEX.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet