Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
Quatro agentes da PSP da Covilhã, com a ajuda de um bombeiro fora de serviço, resgataram, no domingo, uma mãe e duas filhas menores de idade que se encontravam na varanda de casa, na sequência de um incêndio que deflagrou na habitação onde estas se encontravam.
Segundo a PSP, o alerta foi dado às 05:46, numa comunicação via 112, tendo a PSP encontrado as três pessoas refugiadas na varanda de um quarto, situado no primeiro da residência.
“Sem hesitar, os polícias conseguiram, pelo exterior, subir à varanda onde se encontravam as vítimas e colocá-las em segurança. Um bombeiro que se encontrava fora de serviço também apoiou os polícias nesta ação, trabalhando em equipa. Os mesmos, com ajuda de uma mangueira de jardim, extinguiram parcialmente o foco de incêndio até à chegada dos bombeiros”, detalha a PSP.
A informação acrescenta que as três vítimas receberam tratamento hospitalar e que, entretanto, tiveram alta. Um dos polícias envolvidos também teve necessidade de receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumo e também já teve alta.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet