Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 18 de janeiro de 2021

Covid-19: ULS de Castelo Branco já iniciou e continua a vacinar

Por: Diário Digital Castelo Branco

As primeiras vacinas contra o SARS-CoV-2 chegaram à Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco no passado dia 28 de Dezembro de 2020, tendo-se iniciado a vacinação aos profissionais de saúde logo no dia seguinte 29 de Dezembro. 

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, nos concelhos de Idanha e Penamacor, por terem sido considerados de risco maior, a vacinação arrancou a 5 de janeiro nos lares de idosos e Unidade de Cuidados Continuados.
A ULS de Castelo Branco comunica que a campanha de Vacinação contra o SARS-CoV-2 vai continuar ao longo desta semana em todas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) abrangidos pela área de influência da ULSCB, iniciando-se pelos 
concelhos de Castelo Branco e Sertã.
Posteriormente serão vacinadas todas as ERPI’s e Unidades de Cuidados Continuados (UCC) da área de abrangência da ULSCB, com término no dia 24 de janeiro.
Em Castelo Branco, a vacinação iniciou-se esta 2ªfeira, dia 18 de janeiro, na Santa Casa da Misericórdia, por ser considerada uma instituição de grandes dimensões e na Sertã a vacinação vai iniciar-se amanhã.
A vacinação nas ERPI e UCC tem o apoio incondicional dos profissionais das próprias instituições, em esforço conjunto com os profissionais da ULS, aplicando-se todas as 
normativas da DGS e normativos internos da ULS de Castelo Branco.
Em simultâneo com esta atividade continua a segunda dose da vacinação dos profissionais da ULS, quer a nível hospitalar, quer a nível dos Cuidados de Saúde Primários.
A Diretora Clínica, Eugénia André afirma que “todos os hospitais do país estão 
sujeitos a uma grande pressão devido à pandemia e a ULS de Castelo Branco não é exceção.
No entanto estamos a trabalhar diariamente para criar condições para aliviar essa pressão, o que não está a ser fácil, pois o país estar a chegar ao seu limite máximo”.
Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!