Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A GNR recebeu queixas de furtos em propriedades agrícolas de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, habitações em Belmonte, cobre em V. Velha de Rodão e ameaça fisíca em Belmonte.
Na Lardosa, Castelo Branco, foi registada uma queixa contra duas pessoas por furto de pinheiros e eucaliptos no valor de 2.000 euros.
Na Zebreira, Idanha-a-Nova, foi apresentada queixa contra desconhecidos por furto de um cavalo, um potro e três éguas, no valor global de 13 mil euros.
A GNR está também a investigar um furto de ouro no valor de 450 euros numa habitação em Catraias do Colmeal, Belmonte, cuja queixa foi registada no domingo.
De acordo com aquela força de segurança, foi ainda recebida no mesmo dia uma queixa por furto de 50 metros de cabo elétrico e danos numa propriedade agrícola de Sarnadas de Ródão
Entretanto, a GNR está a investigar uma queixa por extorsão apresentada pela mãe de uma criança de 11 anos, em Belmonte.
De acordo com a queixa, o filho terá sido vítima de outro menor que recorria à ameaça física, numa escola. Entre setembro de 2011 e a última sexta-feira ter-lhe-ão sido extorquidos 2.600 euros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet