Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 1 de fevereiro de 2021

Covid-19/Idanha-a-Nova: Câmara apoiou IPSS's com 550 mil euros em 2020

Por: Diário Digital Castelo Branco

Num período particularmente difícil para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho devido à pandemia, a Câmara Municipal tem-se comprometido a apoiar a sua atividade, com base numa relação próxima e continuada, disponibilizando apoio financeiro, recursos materiais e equipamentos de proteção individual.

Em 2020, este apoio refletiu um investimento de 550 Mil Euros em meios financeiros, em virtude da importância e da qualidade do trabalho que as IPSS do concelho desenvolvem em prol da comunidade.

Em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia destaca o trabalho desenvolvido no âmbito da I-Danha – Incubadora de Inovação Social, um projeto coordenado pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), que tem como investidor social a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Através desta iniciativa, o empreendedorismo e a inovação social têm vindo a ser dinamizados com resultados concretos no terreno.

2021 será um ano em que a Câmara de Idanha-a-Nova, presidida por Armindo Jacinto, vai manter a mesma proximidade e apoio ao sector social, que tem correspondido de forma exemplar aos desafios do momento atual.

O reconhecimento estende-se também às Juntas / Uniões de Freguesia do concelho pela sua permanente colaboração com as IPSS no sentido de, em conjunto, criarem-se as melhores condições para os utentes e para as instituições.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!