Por: Diario Digital Castelo Branco
No passado dia 4 de Fevereiro na sala polivalente da Casa de Artes e Cultura do Tejo, foi a aberta ao público a exposição de pintura “Construção e Desconstrução”, da artista rodanense Paula Pequito.
No passado dia 4 de Fevereiro na sala polivalente da Casa de Artes e Cultura do Tejo, foi aberta ao público a exposição de pintura “Construção e Desconstrução”, da artista rodanense Paula Pequito.
No ato inaugural da exposição, que contou com a presença de Luis Miguel Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, de António Carmona Mendes, presidente da Assembleia Municipal, do Vereador da Cultura, José Manuel Alves.
Paula Pequito apresentou, por breves palavras, a sua exposição, referindo que as 17 obras expostas refletem a forma como esta observa o meio exterior e o seu olhar atento para o processo de construção de um projeto, de uma obra ou até de um pensamento. Afirmou, ainda, a importância da desconstrução como uma coisa positiva para o entendimento do todo pelas suas partes.
A exposição “Construção e Desconstrução”, de Paula Pequito, está patente ao público, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, até ao próximo dia 25 de Fevereiro.
Paula Pequito, natural e residente em Vila Velha de Ródão, iniciou o seu caminho na pintura em 1993, como autodidata e apoiada em biografia sobre o tema. Mais tarde aprofundou os seus conhecimentos em expressão plástica no ensino secundário, onde estudou Artes.
Até 1999 realizou várias exposições, individuais e coletivas, e trabalhou também em cenografia de teatro amador.
Em 2009, retoma o seu percurso artístico expondo na Casa de Artes e Cultura do Tejo, com a exposição “Metamorfose” apresentando as técnicas de aguarela e de acrílico e também em 2011 no Museu Tavares Proença e Júnior numa exposição Coletiva de Artes Plásticas do concelho de Vila Velha de Ródão.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet