Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara de Proença-a-Nova vai assinalar o Carnaval com uma iniciativa 'online', que apela à criatividade dos participantes, através da decoração de máscaras cirúrgicas descartáveis.
"Nesta época de distanciamento e de ambientes taciturnos, procuramos aproximar as pessoas e fazê-las sorrir, com segurança, através do meios tecnológicos que temos ao dispor e utilizando um dos elementos da nossa segurança que já faz parte do dia-a-dia", refere, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o vice-presidente do Município, João Manso.
A autarquia lançou o desafio "Mascara a tua Máscara" que tem dois objetivos: "Promover a criatividade de miúdos e graúdos e apoiar a restauração do concelho [Proença-a-Nova]".
"Qualquer pessoa pode participar, bastando para isso que pinte ou decore uma máscara cirúrgica descartável, tire uma fotografia com ela posta na sua melhor pose e envie o resultado para o email agendacultural@cm-proencanova.pt até à próxima segunda-feira", lê-se na nota.
No dia do Carnaval, as fotos recebidas são publicadas na conta da rede social Facebook do município de Proença-a-Nova e as três mais votadas recebem vales para utilizar nos restaurantes do concelho.
O município explica que a votação "decorre entre o momento da publicação das fotografias, prevista para as 10:00 e as 24:00 do dia 16 de fevereiro".
"Cada pessoa só pode participar com uma fotografia e, no caso em que sejam remetidas várias fotografias, o município escolherá de entre elas", conclui.
Os interessados podem consultar o guia de participação na página da Internet da Câmara de Proença-a-Nova.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet