Por: Diário Digital Castelo Branco
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aderiu ao Movimento Transforma Portugal - Estudantes Solidários, iniciativa que permite aos seus alunos candidatarem-se ao financiamento de projetos no âmbito da prevenção da disseminação do Covid-19.
Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o IPCB explica que esta iniciativa, de abrangência nacional e promovida pela Fórum Estudante, Movimento Transforma Brasil e a UC Transforma, "pretende mobilizar e apoiar os estudantes do ensino superior no desenvolvimento de respostas aos problemas gerados pela pandemia Covid-19".
Através da inscrição numa plataforma digital é possível, não só propor iniciativas de empreendedorismo cívico financiadas até 400 euros, como também participar em ações de voluntariado de instituições que necessitem de apoio.
"A plataforma digital é operada em parceria com as instituições de ensino superior e as associações de estudantes aderentes", lê-se na nota.
O Movimento Transforma Portugal do qual o IPCB é agora co-promotor, permite contribuir para a geração de respostas para enfrentar as consequências da pandemia covid-19, mobilizando e apoiando os seus estudantes, incentivando também ao voluntariado jovem e ao empreendedorismo cívico.
As candidaturas terminam a 31 de maio e podem ser efetuadas na plataforma Transforma Portugal, disponível em
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet