Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 1 de março de 2021

Castelo Branco: Associação da Carapalha bate record de dádiva de sangue no distrito

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), em colaboração com a Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, realizou durante a manhã do sábado passado, dia 27 de Fevereiro, das nove horas da manhã ás treze horas, no salão multiusos da coletividade, uma recolha de sangue e medula óssea.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a iniciativa bateu o record de dádivas no distrito com 140 inscrições, totalizando 119 colheitas, pois 18, apesar da sua disponibilidade, já não puderam contribuir e 3 foram eliminadas por questões de saúde e outras. 

“Estamos sempre disponíveis para promover iniciativas desta importância, principalmente numa altura em que este que é um bem tão precioso está cada vez mais escasso. Agradecemos do fundo do coração a todos os que dispensaram um pouco do seu tempo, principalmente numa altura em que devemos evitar qualquer tipo de contacto com o outro, para fazerem esta doação tão importante para quem precisa. Com esta atitude, os dadores provam cada vez mais que o valor de uma vida humana é superior a tudo. Nenhum de nós sabe quando poderá precisar, bem como qualquer familiar, deste bem tão precioso. Todos somos dadores importantes, todos juntos fazemos a diferença e contribuímos para salvar vidas”, declara o Presidente da ACDC, José Perquilhas, pelo sucesso do trabalho desenvolvido pelos profissionais e pelo contributo dos dadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!