Leopoldo Rodrigues é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Castelo Branco.
Natural e residente em Castelo Branco de 57 anos de idade, casado, licenciado em História, professor e atualmente diretor da Delegação do IEFP Castelo Branco.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o Presidente da Comissão Política Concelhia de Castelo Branco, Arnaldo Brás, e o presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Vítor Pereira, reuniram, esta 2ªfeira, dia 29 de março, na Sede Nacional do PS, com o secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro e os membros da direção nacional responsáveis pelo processo autárquico, Maria da Luz Rosinha e Luís Patrão.
Nessa reunião, após uma análise da situação política local, foi proposto pelo presidente da concelhia, Arnaldo Brás, o militante socialista Leopoldo Rodrigues, atual presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, como candidato do PS à Câmara Municipal de Castelo Branco.
A proposta mereceu a aprovação da direção nacional do partido, bem como do presidente da Federação Distrital de Castelo Branco. Considera a direção do PS, bem como os presidentes da Concelhia e da
Federação, que Leopoldo Rodrigues conhece bem o concelho e os albicastrenses, as suas necessidades e aspirações, e que tem a competência, a experiência e a capacidade de liderança que lhe permitem liderar uma candidatura ganhadora e exercer do cargo de presidente da Câmara
De referir a Comissão Política Concelhia, em reunião realizada no dia 15 de março, mandatou Arnaldo Brás, para liderar o processo autárquico no concelho, e apresentar propostas de aos respetivos órgãos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Na reunião realizada no Largo do Rato, o secretário-geral Adjunto, José Luís Carneiro, bem como os outros dois membros da direção nacional e o presidente da Federação, Maria da Luz Rosinha, Luís Patrão e Vítor Pereira manifestaram o seu reconhecimento pelo trabalho realizado pelo ex-presidente Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, enquanto vereador e presidente da Câmara Municipal, eleito Partido Socialista.
A direção do Partido tem bem presente o contributo de Luís Correia para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da cidade e das Freguesias e sabe da estima que os albicastrenses nutrem pelo mesmo.
Considera Luís Correia um importante quadro do Partido Socialista e conta com ele para futuros desafios.
A Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do PS irá reunir no próximo dia 5 de abril, onde a proposta de Leopoldo Rodrigues para encabeçar a lista à Câmara Municipal será discutida e posta a aprovação.