Pelo segundo ano consecutivo, Castelo Branco foi distinguido no concurso “Prémio Autarquia do Ano”, uma iniciativa, promovida pela Lisbon Awards Group, que distingue o que de melhor se faz nas
autarquias do País.
A Fábrica do Jovem Empreendedor foi considerado o melhor projeto na área de apoio à Juventude. Segundo a nota de imprensa do Gabinete de Apoio (GAP) ao Presidente da Câmara, o município foi ainda premiado na área Incentivos à Agricultura, com a Escola dos Pastores; no apoio a Boas Práticas de Sustentabilidade, através do Parque do Barrocal; e no Urbanismo e Espaços Verdes, também com o Parque do Barrocal.
No comunicado do GAP, substituto do Ex-Gabinete de Comunicação, José Augusto Alves, presidente da Câmara, refere que “trabalhamos todos os dias para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, de forma a tornar o nosso concelho cada vez melhor para se viver, investir e trabalhar. Estes projetos vencedores são mais uma consequência do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos”.
O concurso “Prémio Autarquia do Ano” pretende destacar as autarquias pelas suas práticas inovadoras nas mais variadas áreas.
Entre as 50 autarquias a concurso, Castelo Branco foi um dos municípios do país que mais prémios recebeu.