Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 5 de agosto de 2021

Novo museu abriu ao público na Covilhã

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Museu da Covilhã já abriu ao público, sendo um espaço “onde estão representadas todas as épocas de ocupação do território, fomentando em simultâneo uma reflexão sobre a atualidade e o futuro”, anunciou a Câmara Municipal.

O museu do distrito de Castelo Branco “pretende ser um instrumento divulgativo e lúdico que, utilizando recursos variados, acessíveis e inclusivos, ensine a história da Covilhã à diversidade da população e visitantes – locais e turistas -, pessoas com diversas condições físicas e psicológicas, de diferentes idades”, refere ainda a autarquia.

O espaço pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 18:00. Está localizado na rua António Augusto de Aguiar, junto à Praça do Município, no edifício histórico que acolheu a sede do Banco Nacional Ultramarino e o Museu de Arte e Cultura.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!