Autárquicas/Castelo Branco: Candidatura do BE promove ação de pré-campanha ao limpar margem da barragem da Marateca/Sta Águeda

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) às eleições Autárquicas em Castelo Branco, organizou no sábado passado, dia 11 de Setembro, a ação de pré-campanha denominada “Limpar Marateca 2021”.

  • Região
  • Publicado: 2021-09-14 07:18
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco (DDCB) , a candidatura refere que sendo a barragem de Sta. Águeda/Marateca uma das reservas que garante o abastecimento público de água potável da região, "é imperativo que dela tenhamos de cuidar e tratar pois a água que bebemos é tanto mais natural, quanto mais limpa ela esteja, assim como do meio ambiente que a rodeia".

Antes do início da iniciativa, o BE cumpriu um minuto de silêncio pelo falecimento do ex. Presidente da República, Jorge Sampaio.

Segundo informação a que o DDCB teve acesso, registou-se mais de 20 participantes, que independentemente das convicções políticas ajudaram nesta importante acção de defesa da barragem, que a todos diz respeito, na qual também se associou a Comissão Política Distrital do PAN de Castelo Branco.

Foi diversificado, o lixo recolhido pelos voluntários, que durante as cerca de 2h30m de actividade, se dividiram por várias zonas da barragem. Latas, garrafas de vidro e de plástico, plásticos de automóveis, pilhas, isolamentos de cabos eléctricos, fraldas, toalhetes, restos de um frigorífico, papel, copos descartáveis, beatas, um carrinho de transporte manual, embalagens de artigos de pesca, etc.

O texto do BE refere ainda que "para além dos resultados, esta era acima de tudo uma acção de sensibilização ambiental e cívica numa causa que deve ser sempre de todos nós – a barragem e a natureza limpas". 

No final, realizou-se um almoço partilhado junto à capela de Sta Águeda.

A candidatura do BE às Autárquicas de Castelo Branco considera que a acção foi um sucesso e apela aos utilizadores da barragem que depositem o lixo nos 3 caixotes existentes junto à estrada principal de modo a manter a barragem limpa.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB