O SEMPRE – Movimento Independente diz não poder ficar indiferente ao “desfile a que estamos a assistir por parte do executivo camarário socialista, nomeadamente pelo. Presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues”.
Em conferência de imprensa realizada esta 3ª-feira, 11 de Fevereiro, os vereadores do Movimento, Luís Correia e Jorge Pio, afirmam que “a última ação no Bairro da Carapalha, de anúncio de obras sob a capa de esclarecimentos, foi uma pura e dura ação de campanha, mas mal disfarçada, tratando-se de uma iniciativa que não podemos deixar passar em claro.
Os vereador da oposição dizem que "se fala-se de milhões, mas que assentam também em novas promessas. Pura ilusão, tal como tem decorrido ao longo do mandato e que agora parece querer intensificar-se. O mandato decorreu sem concretizações e agora tenta-se dar uma ideia de ação. Pura propaganda a 7 meses das eleições.
Criam-se momentos de esclarecimento junto das populações para propagandear obra de gestão corrente e voltar a anunciar mais projetos para o futuro. Para quando a sua concretização?” pergunta o SEMPRE.
Para continuarem a dizer que o Presidente da Câmara “confunde, propositadamente, os albicastrenses. À pouca obra realizada são acrescentadas múltiplas promessas.
E quando se diz esclarecer, apenas se esclarece o conveniente. O que é confortável para a narrativa que se quer impor.
No caso concreto dos esclarecimentos/campanha no Bairro da Carapalha, porque é que não foram referidos outros projetos relacionados com a construção de prédios de habitação acessível, cujos projetos já foram contratados e previstos na estratégia local de habitação? E quais os critérios a adotar para a atribuição dos apartamentos? E a clarificação do que é a "classe média"?. Isso sim, seria esclarecer.
Numa luta desenfreada de tentar criar uma realidade de concretização virtual, todos os esforços estão apontados para a propaganda. Podemos concluir que este Executivo até já deixou de governar para poder estar focado apenas na propaganda.
E se é para prestar contas do mandato não deveria o Sr. Presidente ir a outras zonas da cidade reconhecer o que não fez?
Por exemplo na Zona Histórica: onde estão as 250 famílias? E os 500 empregos qualificados e bem pagos?
E, já agora, deveria explicar o porquê da espera de 3 anos para começar a pensar no Vale da Europa?
E, também não lhe ficaria mal, esclarecer o destino de outros projetos que constaram em diferentes orçamentos municipais e que pura e simplesmente desapareceram.
Este Executivo já não governa e agora só pretende iludir os albicastrenses sobre uma dinâmica que verdadeiramente não tem sido compatível com as exigências de uma capital de Distrito.
Política da ilusão. Do “faz de conta”. Nos últimos 3 anos tem-se feito crer que os projetos irão acontecer brevemente ou que estarão prestes a acontecer. Mas como podemos verificar, tem pouco para mostrar e, como tal, agregam-se novas promessas.
Junta a pouco obra a mais promessas, para parecer muito.
Terminamos um mandato sem podermos identificar uma obra estruturante e diferenciadora para Castelo Branco. 4 anos passaram e este Executivo não tem nada para apresentar que seja relevante para o desenvolvimento do nosso concelho.
Melhor exemplo será a enigmática obra da Escola de Chefs.
Anunciada em Novembro de 2021, já foi objeto de notícias pelo menos uma dezena de vezes e só agora parece iniciar. Obra que na melhor das hipóteses estará pronta no início de 2027. E quem sabe para quê!!! Porque a sua utilização também já teve diferentes versões e ideias. Governação virtual.
E quando dizemos que parece iniciar a obra é porque estamos a assistir ao suposto arranque de algumas obras, mas sem execução, sem avanço das mesmas. Porque será?
Quem está tão preocupado em tentar dizer que está a fazer alguma coisa, é porque tem a consciência de que o desempenho no mandato é medíocre.
É este o trabalho da oposição. Esclarecer os albicastrenses sobre o que lhes foi prometido e o que está efetivamente concretizado.
O que vemos é uma mão cheia de nada. Sem impulso. Castelo Branco está adiado e a precisar de uma mudança", concluem os vereadores do SEMPRE – Movimento Independente.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet